Politica de Privacidad

Informação de acordo com a legislação sobre a proteção de dados pessoais
Na Europa e em Espanha existem regulamentos de proteção de dados para proteger os seus dados pessoais que são vinculativos para a nossa empresa.
Por este motivo, é muito importante para nós que compreenda perfeitamente o que fazemos com as informações pessoais que lhe solicitamos.
Desta forma somos transparentes e damos-lhe controlo sobre os seus dados, com uma linguagem simples e opções claras que lhe permitem decidir o que fazer com os seus dados pessoais.
Se tiver alguma dúvida depois de ler estas informações, não hesite em contactar-nos.
Obrigado pela sua colaboração.


Quem somos nós?
O nosso nome: IBERICOMIO S.L.
O nosso CIF/NIF: B01663442
A nossa principal atividade: CORRETAGEM COMERCIAL
A nossa morada: FRANCISCO BARBIERI, 4 – CP 13600, ALCAZAR DE SAN JUAN (Ciudad Real)
O nosso telefone de contacto: 926 653 810
O nosso endereço de e-mail de contacto: locos@ibericomio.es
O nosso site: ibericomio.es
Para sua confiança e segurança, informamos que somos uma pessoa colectiva inscrita no Registo Comercial de Ciudad Real, Tomo 674, Livro 0, Folha 16, Secção 8, Folha; CR31230, registo 1.
Estamos ao seu dispor, não hesite em contactar-nos.

Por que razão usaremos os seus dados?
Geralmente, as suas informações pessoais são utilizadas para comunicar consigo e prestar os nossos serviços.
Também podem ser utilizados para outras atividades, como enviar anúncios ou promover as nossas atividades.
Por que razão precisamos de usar os seus dados?
As suas informações pessoais são necessárias para interagir consigo e fornecer os nossos serviços. Para o efeito, disponibilizamos-lhe caixas de seleção que lhe permitem decidir de forma clara e fácil sobre a utilização dos seus dados pessoais.

Quem saberá as informações que lhe pedimos?
Geralmente, apenas as pessoas autorizadas pela nossa empresa podem obter as informações que lhe pedimos que forneça.
Da mesma forma, algumas empresas poderão ter acesso às suas informações pessoais, se necessário, para lhe prestar os nossos serviços. Por exemplo, o nosso banco toma conhecimento dos seus dados se o pagamento dos nossos serviços for efetuado por cartão ou transferência bancária.
Além disso, alguns organismos públicos ou privados para os quais somos obrigados a transferir os seus dados pessoais nos termos da legislação aplicável poderão tomar conhecimento disso. Por exemplo, a legislação fiscal exige que forneçamos à Agência Fiscal determinadas informações sobre transações económicas que excedam um determinado montante.Se partilharmos os seus dados pessoais com outras partes fora das situações acima referidas, solicitaremos primeiro a sua autorização, fornecendo-lhe opções claras que lhe permitam decidir sobre o assunto.

Como protegemos os seus dados?
Protegeremos os seus dados com medidas de segurança eficazes com base nos riscos associados à utilização dos seus dados.
Para o efeito, a nossa empresa adota uma política de proteção de dados e realiza controlos e auditorias anuais para garantir que os seus dados pessoais estão sempre seguros.
Enviaremos os seus dados para outros países?
Existem países onde os seus dados estão seguros e outros onde o estão menos. Por exemplo, a União Europeia é um ambiente seguro para os seus dados. A nossa política é não enviar as suas informações pessoais para países que não sejam considerados seguros em termos de proteção de dados.
Se, no decurso da prestação do serviço, for necessária a transferência dos seus dados para um país inseguro como Espanha, solicitaremos sempre a sua autorização prévia e tomaremos medidas de segurança eficazes para reduzir os riscos associados à transferência dos seus dados pessoais para outro país.
Durante quanto tempo conservaremos os seus dados?
Conservaremos as suas informações durante todo o nosso relacionamento e durante o tempo que a lei exigir. Depois de expirados os prazos legais aplicáveis, iremos eliminá-los de forma segura e amiga do ambiente.

Que direitos de proteção de dados possui?
Pode contactar-nos a qualquer momento para saber que informações temos sobre si, para as corrigir se estiverem incorretas e para as eliminar após o término do nosso relacionamento, na medida do legalmente possível.
Tem também o direito de solicitar que transfiramos as suas informações para outra empresa. Este direito chama-se “portabilidade” e pode ser útil em determinadas situações.
Para exercer qualquer um destes direitos deverá enviar um pedido por escrito para a nossa morada e incluir uma fotocópia do seu documento de identificação para que possa ser identificado.
Os formulários específicos para o exercício destes direitos estão disponíveis nos nossos escritórios e oferecemos a nossa assistência no seu preenchimento.
Para mais informações sobre os seus direitos de proteção de dados, visite o site da Agência Espanhola de Proteção de Dados (www.agpd.es).
Pode retirar o seu consentimento se mudar de ideias?
Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento se mudar de ideias sobre como os seus dados são utilizados.
Por exemplo, se estava interessado em receber publicidade sobre os nossos produtos ou serviços, mas não deseja continuar a recebê-los, pode informar-nos através do formulário de objeção ao processamento disponível nos nossos escritórios.


Se os seus direitos não forem respeitados, onde se pode queixar?
Se acredita que os seus direitos foram violados pela nossa empresa, pode apresentar uma reclamação à Agência Espanhola de Proteção de Dados através de uma das seguintes formas:
Site eletrónico: www.agpd.es
Endereço postal:
Autoridade Espanhola de Proteção de Dados
C/Jorge Juan, 6
28001-Madrid
Por telefone:
Como. 901 100 099
Como. 91 266 35 17
A apresentação de queixa junto da Agência Espanhola de Proteção de Dados é gratuita e não é necessária a contratação de um advogado ou advogado.


Criaremos perfis sobre si?
A nossa política é não criar perfis sobre utilizadores dos nossos Serviços.
No entanto, poderão existir situações em que, para fornecer o Serviço, seja para fins comerciais ou outros, necessitemos de criar perfis contendo informações sobre si. Um exemplo será utilizar o seu histórico de compras ou serviços para oferecer produtos ou serviços adaptados aos seus gostos ou necessidades.
Neste caso, tomaremos medidas de segurança eficazes para proteger sempre os seus dados de pessoas não autorizadas que possam tentar utilizá-los em benefício próprio.
Utilizaremos os seus dados para outros fins?
É nossa política não utilizar as suas informações para quaisquer fins diferentes daqueles que lhe explicámos. No entanto, se necessitarmos de utilizar os seus dados para diferentes atividades, solicitaremos sempre a sua autorização prévia, fornecendo-lhe opções claras que lhe permitam decidir.
O utilizador pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação e oposição aos seus dados pessoais, bem como retirar o seu consentimento para receber comunicações eletrónicas, contactando locos@ibericomio.es ou através do link de cancelamento contido em cada comunicação enviada.


O NOSSO COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS: “PESSOAS INFORMADAS E DADOS PROTEGIDOS”
O órgão de governo/gestão da IBERICOMIO S.L. (doravante: o Responsável pelo Tratamento) assume a maior responsabilidade e empenho possível na definição, implementação e manutenção da presente Política de Privacidade e na garantia da melhoria contínua do Responsável pelo Tratamento com o objetivo de alcançar a excelência no cumprimento do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 relativo à proteção de dados pessoais. singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral de Proteção de Dados) (DOUE L 119/1, 04/05/2016), bem como a legislação espanhola sobre a proteção de dados pessoais (lei orgânica, leis setoriais específicas e regulamentos de desenvolvimento relacionados).
A política de privacidade da IBERICOMIO S.L. assenta no princípio da responsabilidade proativa, segundo o qual o responsável pelo tratamento é responsável pelo cumprimento do quadro legal e jurisprudencial que rege a presente Diretiva e pode demonstrá-lo às autoridades de supervisão competentes.
Neste sentido, o Responsável pelo Tratamento cumprirá os seguintes princípios, que deverão servir de guia e enquadramento para todos os seus colaboradores no tratamento de dados pessoais:


Proteção de dados através de um projeto técnico: O titular tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas desde o momento da determinação dos meios de tratamento e no momento do próprio tratamento, tais como: B. Pseudonimização, que visa cumprir princípios de proteção de dados como: b. minimização de dados, para ser aplicada de forma eficaz e integrar as garantias necessárias no processamento.
Proteção de dados por defeito: O responsável pelo tratamento tomará as medidas técnicas e organizativas adequadas para garantir que, por defeito, apenas são tratados os dados pessoais necessários à respetiva finalidade de tratamento.
Proteção dos dados ao longo de todo o ciclo de vida da informação: As medidas que garantem a proteção dos dados pessoais são aplicadas ao longo de todo o ciclo de vida da informação.
Legalidade, exatidão e transparência: Os dados pessoais serão tratados de forma lícita, correta e transparente para com o interessado.
Limitação de finalidade: Os dados pessoais são recolhidos para finalidades determinadas, explícitas e legítimas e não são posteriormente tratados de forma incompatível com essas finalidades.


Minimização dos dados: Os dados pessoais devem ser adequados, relevantes e limitados ao necessário para as finalidades para as quais são tratados.
Precisão: Os dados pessoais serão precisos e atualizados conforme necessário; Todas as medidas razoáveis ​​serão tomadas para garantir que os dados imprecisos são eliminados ou corrigidos imediatamente.
Limitação do período de conservação: Os dados pessoais serão armazenados de forma a que a identificação dos interessados ​​não seja superior à necessária para o tratamento dos dados pessoais.
Integridade e confidencialidade: Os dados pessoais serão tratados de forma a garantir a segurança adequada através da aplicação de medidas técnicas e organizativas adequadas, incluindo a proteção contra tratamentos não autorizados ou ilícitos e contra perdas acidentais, destruição acidental ou danos.
Informação e formação: Um dos elementos fundamentais para garantir a protecção dos dados pessoais é a formação e informação do pessoal envolvido no tratamento. Todos os colaboradores com acesso aos dados são formados e informados sobre as suas obrigações de cumprimento das leis de proteção de dados durante todo o ciclo de vida da informação.
A política de privacidade da IBERICOMIO S.L. serão comunicados a todos os colaboradores do responsável pelo tratamento e disponibilizados a todos os interessados.


Consequentemente, a presente Política de Privacidade aplica-se a todos os colaboradores do Responsável pelo Tratamento que sejam obrigados a conhecê-la e aplicá-la e considerá-la adequada, sendo cada membro responsável pela aplicação e revisão das regras de proteção de dados aplicáveis ​​à sua atividade e por identificar e contribuir para as melhorias que considere adequadas para alcançar um cumprimento de excelência.
Esta política é aprovada pela administração da IBERICOMIO S.L. revisto com a frequência necessária para o adaptar constantemente à regulamentação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais.